Mosaico
Sair
Download do Adobe Reader

 

Principais dúvidas dos consumidores 



Como solicito uma ligação nova de água?

  • A solicitação de ligação nova de água poderá ser feita através do escritório distrital que atende o seu bairro ou no balcão da Caern das Centrais do Cidadão.
  • O pedido deverá ser feito pelo proprietário do imóvel, portando carteira de identidade e CPF, escritura pública ou particular, reconhecida em cartório e o mesmo não pode ter pendência de débito vencido em outros imóveis já atendidos pela Caern.

Como solicito mudança de titularidade da conta de água?

  • Esse atendimento poderá ser feito em qualquer balcão da Caern das Centrais do Cidadão ou escritório distrital que atende o seu bairro.
  • O proprietário deverá portar documentos pessoais como carteira de identidade e CPF, recibo de compra e venda do imóvel e escritura pública ou particular reconhecida em cartório e deverá ser paga uma taxa de serviços.

Como posso solicitar o corte de água?

  • Compareça ao escritório da Caern ou balcão das Centrais do Cidadão, portando a leitura do hidrômetro (apenas a sequência numérica preta), carteira de identidade e CPF.
  • O imóvel não poderá ter débitos vencidos, nem a vencer. Além disso deverá ser paga uma taxa pelo corte. O solicitante deve ser o titular, proprietário ou responsável pelo imóvel.

Se estou em débito com a Caern, como devo proceder?

  • Compareça ao balcão da Caern nas Centrais do Cidadão ou a um dos nossos escritórios com a fatura, carteira de identidade e CPF, para verificar a situação atual do imóvel.

Moro em condomínio e gostaria de saber o que é medição individualizada?

  • A Caern disponibiliza medição individual do consumo em edifícios e condomínios horizontais.
  • Para adequar seu condomínio a este processo, no qual cada unidade residencial paga a sua própria conta de água/esgoto é necessário que o síndico convoque uma assembléia geral extraordinária. O pedido da individualização deverá ser aprovado em ata do condomínio.
  • Após a elaboração da ata, o síndico deve procurar a Caern para demais orientaçóes.
  • A medição individualizada torna mais justa a cobrança dos serviços prestados. A conta será emitida tomando por base o consumo registrado no medidor individual, somando o rateio do consumo das áreas comuns. Também sobre o consumo da água é cobrado o percentual relativo a coleta de esgoto (quando existente). Para medição individualizada, o condomínio não poderá ter débitos com a Caern.

Como posso informar sobre um vazamento na rua?

  • A informação poderá ser repassada ao 0800-840195, nos balcões da Caern das Centrais do Cidadão ou em nossos escritórios distritais. O cliente ao entrar em contato deve informar o endereço e ponto de referência mais próximo ao local do vazamento.



Última atualização (sexta, 17 de julho de 2013)